Boa música disponível pra você, caro leitor!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Jazz nos fundos: três excelentes shows

Segue abaixo a programação do Jazz nos Fundos. Dicas bem interessantes, ótimos músicos e música instrumental de qualidade.




QUINTA À CUBANA, 25 de junho às 21h00


Pepe Cisneros Octeto

Mais uma noite da temporada mais "caliente" da cidade: a percussão vibrante, os improvisos dos metais e a harmonia do excelente pianista Pepe Cisneros criam um clima hipnótico, delicioso. Com Jorge Luis Ceruto no trompete, Eduardo Espasande nas congas, Rodrigo "Papito" nos timbales, Luís Cabrera no saxofone, Marcos Paiva no contrabaixo e Daniel Oliva na guitarra como convidado.

SEXTA , 26 de junho, às 21h00




Fernando Corrêa Quinteto


O guitarrista Fernando Corrêa tem um currículo excepcional: formou-se em guitarra no Departamento de Jazz da Kunst Universität Graz (Áustria), e seu mestrado foi sobre “A Técnica de Improvisação de Wes Montgomery”. Atuou ao lado de Os Três Tenores e Orquestra Sinfônica Municipal, Banda Sinfônica Estadual, Rosa Passos, Alaíde Costa, Vinícius Dorin, Nenê, Nelson Ayres, Jane Duboc, Zizi Possi, Roberto Sion, entre outros. Viveu na Europa, fez turnê por Israel e Palestina e em 1995 foi o 3o Colocado no “Prix de L’Europe”, Competição Internacional para Guitarristas na Categoria JAZZ Contemporâneo, em Lausanne, Suíça.

Há tanto mais a dizer que é melhor ficar por aqui: o resto é vir e escutar ao vivo.

É claro que o time que vem acompanhá-lo tinha que manter o mesmo nível (e que nível!) Vinícius Dorin no saxofone, Rubinho Antunes no trompete, Mario Andreotti no contrabaixo acústico e Rogério Boccato na bateria.


SÁBADO, 27 de junho, às 21h00

Rubinho Antunes Quinteto

Rubinho Antunes nasceu em Ribeirão Preto mas iniciou sua vida musical em Santa Rosa de Viterbo, cidade que ele agora homenageia em seu primeiro disco solo, "De Viterbo”. O show, recheado de brasilidades com forte influência jazzistica, já foi apresentado 4o e 5o Festival Brasil Instrumental, Sescs Pompéia e Paulista, Virada Cultural Paulista e Festival de Música de Brasília, além de um show em Lisboa, Portugal.

Paralelamente, Rubinho participa do Grupo Comboio, Banda Urbana e Blissamblazz, e já tocou ao lado de Johnny Alf, Rosa Passos, Toquinho, Leni Andrade, Mozar Terra, Banda Mantiqueira, Sound Scape Big Band, entre outros.

Pra acompanhá-lo, quatro grandes músicos: Fernando Corrêa (em dobradinha) na guitarra, Jorginho Neto no trombone, Marcos Paiva no contrabaixo acústico e Rodrigo Banha na bateria.


Na galeria: Neon Marginal

Mais uma semana da belíssima exposição individual do fotógrafo Daniel Bernardinelli sobre os neons da cidade.

Visitação durante os shows ou no meio da semana com hora marcada.

Mais detalhes em: www.jazznosfundos.net/galeria

Nenhum comentário:

Postar um comentário