Boa música disponível pra você, caro leitor!

domingo, 28 de junho de 2009

A musicalidade e as novas produções de Hélio Delmiro

Fala tranquila e suave. Onde cada palavra proferida é bem pausada e enfatizada. Um artista com vários trabalhos gravados, produtor musical e participou de várias apresentações nacionais e internacionais e gravações com estrelas da Música Popular Brasileira. Todas essas qualidades pertencem ao belíssimo curriculum de Hélio Delmiro ( foto à esquerda) , guitarrista talentoso e versátil.

Considerado um dos 5 melhores guitarristas do mundo pela Down Beat, Hélio gravou o seu ultimo trabalho "compassos", indicado ao prêmio Rival Petrobrás na categoria de trabalhos independentes.

"Compassos tem uma característica parecida com Round Mid Night de Thelonious Monk. Um trabalho bossa nova total onde há uma pulsação natural da música americana em relação a brasileira.", disse Delmiro.
O guitarrista participou da homenagem ao Jacob do Bandolim, evento organizado por Elton Haltman e juntamente com o SESC, e Hélio foi o músico brasileiro responsável para convidar um estrangeiro para tocar durante as apresentações em comemoração ao memorável bandolinista.


Delmiro convidou Clare Fischer ( foto à direita), pianista, arranjador,compositor, teve a mesma importância que Stan Getz durante o final dos anos 1950, no surgimento da Bossa Nova e Fischer tem uma composição bastante conhecida chamada Pensativa.

Clare foi convidado por Hélio para tocar. Logo, o pianista recusou a tocar as obras de Jacob do Bandolim. Zangado, passou 10 dias na cidade do Rio de Janeiro e foi suficiente para se apaixonar pela belissíma cidade e gravou um CD juntamente com Delmiro chamado " simbiose".


Novidades

Hélio Delmiro atualmente compõe e desenvolve um trabalho de produção musical na Europa com a cantora Rossella Nardone (foto à esquerda).

A cantora fará um trabalho totalmente identificado com a Música Brasileira e com o suporte de Carlo Alberto Rossi, onde inseriu os trabalhos de Rossella nas compilações. Uma das canções editadas por Carlo foi Meu oceano, composta por Nardone em parceria com o guitarrista.



"Rossela tem como característica cantar clássicos italianos em ritimo de samba",disse Hélio.

Delmiro pretende lançar um portal onde ele pode divulgar melhor os seus trabalhos solos e produções e composições editadas na Itália. Neste espaço digital terá videos , podcast's com dicas para musicos profissionais e estudantes.

Assita Hélio Delmiro, Rubem Faria e Vitor Cabral no Teatro Décio de Almeida em São Paulo

Beijo Partido - Composição de Toninho Horta, interpretada por Hélio Delmiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário