Boa música disponível pra você, caro leitor!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Jazz nos Fundos: sons de primeira nesta semana

Bons músicos, arte plásticas, ambiente rústico , gente bonita e muita diversão reunidos num só lugar: Jazz nos Fundos. Abaixo, segue as dicas dos estacionamento mais artistico da capital paulista:


Quinta feira, 20/08, às 21h00

Nenê Trio


Dando seqüência à temporada mais impactante do momento: Nenê Trio no lançamento do CD "Outono". O trabalho é um intenso diálogo entre inovação e maturidade musical que tem como matéria prima talento e virtuosismo de cada um:

Nenê é um dos maiores bateristas do país, e sua carreira pontua a história da música popular brasileira através de gravações de discos essenciais como "Sanfona" (1981), de Egberto Gismonti, "Ao Vivo em Montreaux" (1979) de Hermeto Pascoal, "Clube da Esquina 2" (1978), com Milton Nascimento, e "Falso Brilhante" (1976), de Elis Regina. O reconhecimento ao seu trabalho é unânime por parte dos tantos músicos com quem já tocou, na condução de uma das carreiras mais bem-sucedidas da música brasileira.

Irio Jr. deixa a platéia boquiaberta com sua técnica, sua expressividade e sua liberdade criativa ao piano. Em poucos anos de carreira já obteve reconhecimento do público e da crítica, chegando a ser semi-finalista do Prêmio Visa Instrumental de 2004.

Alberto Luccas é um dos grandes contrabaixistas do cenário instrumental brasileiro. Já mostrou seu talento ao lado de João Donato, Laércio de Freitas, Jovino Santos Neto, Sound Scape Big Band, Nelson Ayres, Jarmo Savolainen e muitos outros, além te ter participado de diversos festivais de jazz pelo mundo.

O resultado só pode ser um grande show, imperdível.

(Em curta temporada quinzenal às quintas-feiras até 24/09)

(
Compre o CD aqui)


Sexta-feira, 21/08, às 21h00

Conrado Paulino Quarteto

O violonista, guitarrista, compositor e arranjador Conrado Paulino traz o vioão pra dentro da linguagem do jazz, explorando o vasto repertório da música brasileira com maestria. Já tocou ao lado de Rosa Passos, Alaíde Costa e Johnny Alf, Paulinho Nogueira, Roberto Menescal, Zimbo Trio e Heraldo do Monte, entre tantos outros.

O quarteto - formado por Débora Gurgel no piano e flauta, Marinho Andreotti no baixo e Rodrigo Digão (exclusivamente para esse show) na bateria, toca um som leve, alegre, e ao mesmo tempo complexo e virtuoso. Um show pra quem gosta de apreciar música de qualidade.


Sábado,22/08 às 21h00

Tributo a Weather Report


Se alguém presume que Miles Davis era o pai, ou pelo menos luz principal, da fusão do jazz com rock e funk, então não é um passo muito grande para perceber que o grupo Weather Report levou essa mistura musical até o fim e achou uma fusão que tocou a pulsação de uma era, além de criar uma obra muito importante durante a sua existência.

Os músicos originais do WR, além do saxofonista Wayne Shorter e Joe Zawinul, eram o baixista Miroslav Vitous, o percussionista Airto Moreira e o bateirista Alphonse Mouzon. Os outros integrantes da banda foram entre outros, Eric Gravatt, Omar Hakim,Victor Bailey , Alfonso Johnson, Dom Um Romão e Peter Erskine. Depois dos fundadores, o mais famoso foi o virtuoso baixista Jaco Pastorius.

(fonte: Clube de Jazz)

No show, clássicos como Black Market, Birdland, Palladium, Mr. Gone, Pinocchio e Teen Town serão tocados por Mauricio Caetano na bateria, Anderson Quevedo nos saxofones, Rafael Ferrari no baixo elétrico e Mauricio Fernandes no teclado.

Esse é pra animar a noite de sábado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário