Boa música disponível pra você, caro leitor!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

MATIC : música instrumental na rua

Sábado,16h00.Tarde de tempo nublado , o vento circulava forte pelas ruas do bairro de Pinheiros, na Zona Oeste paulistana. Aos poucos as pessoas, com seus gorros, cachecóis chegavam para mais um Toca Brasil, em frente a loja MATIC,na Rua Teodoro Sampaio, 850, para apreciar um pouco da ótima música tocada por Michel Leme (guitarra), Arismar do Espírito Santo (bateria) e Alexandre Mihanovich (contrabaixo).

Durante a montagem dos equipamentos,o proprietário e idealizador do projeto, João Carlos Matic juntamente com seus funcionários corriam para fazer os últimos ajustes nos equipamentos e deixar tudo pronto para o show que começaria em instantes.Michel, Arismar e Mihanovich já aqueciam os dedos ao tocar algumas músicas.

Logo, a apresentação começa.Os três músicos tocaram várias músicas, com viagens por vários temas da Música Popular Brasileira, standards do jazz e aos poucos as pessoas chegavam e permaneciam para ver a excelente performance de Michel, as evoluções de Arismar e o talento de Mihanovich.

Todos que passavam pela calçada paravam para ver o trio tocar. Cada minuto que passava, mais gente se agrupava ao redor da loja e escolhiam o melhor lugar para ver os instrumentistas tocarem.

Matic registrava cada detalhe e solos dos músicos com a sua câmera durante a apresentação na frente de sua loja.

Por volta das 17h55,a calçada estava lotada e alguns ficavam próximo ao meio fio para apreciar a música tocada pelo trio. Alguns músicos que assistiam a apresentação deram algumas canjas.Destaque para os solos de contrabaixo de Ricardo Barão durante a execução de duas músicas.


No final, Arismar, Michel e Mihanovich fecharam a apresentação do Toca Brasil. Um evento onde músicos paulistas e pessoas tem a oportunidade de ver talentosos instrumentistas apresentarem o melhor da música instrumental brasileira.











2 comentários:

  1. Ola Luis tudo bom? Muito obrigado pelo comentário que você deixou no meu blog (Jazz e Rock), sou seguidor do Pauliceia do Jazz a um tempo e sempre acompanho as postagens. Muito obrigado por adicionar o banner do meu blog aqui, como vocês não tem banner, irei adicionar o Link la no blog ok?

    Abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. ótimo! Daniel, pode adicionar o link lá no Blog!

    abs,

    ResponderExcluir