Boa música disponível pra você, caro leitor!

sábado, 26 de setembro de 2009

Agora - Dani Gurgel e novos compositores: sofisticação e simplicidade

Na Grécia antiga, Ágora era um espaço onde todos poderiam exercer a arte e manifestar a democracia. Logo, na cidade de São Paulo, vinte artistas brilharam no palco e o público aplaudiu com liberdade no lançamento de Agora - Dani Gurgel e novos compositores nesse sábado, 12/9, no belissímo auditório Ibirapuera.


O auditório é uma casa de espetáculos construída no Parque do Ibirapuera, considerado um dos maiores parques da capital paulista. Ambiente com iluminação agradável, som maravilhoso, conforto. Para diminuir a expectativa dos espectadores, um telão com "flashes" de algumas apresentações passadas e toda a criatividade possível para um bom evento.



Após as instruções do locutor e das crianças de uma escola pública de São Paulo, a apresentação começa com as cenas dos ensaios, gravações, fotos. Clima familiar, uma reunião de amigos talentosos e gente com muito feeling musical.


Ao abrir as cortinas, uma banda maravilhosa, formada por Débora Gurgel (piano), Michi Ruzitischka (violão e guitarra), Conrado Goys (violão e Guitarra), Luiz Rabello(percussão), Thiago Rabello (bateria), Daniel Amorim (contrabaixo) e André Kurchal(percussão), acompanhava Dani e os outros 12 cantores que participaram da apresentação.


Durante a apresentação, o momento mais emocionante foi a entrada de Tatiana Parra no palco. No momento da entrada, abraçou Dani e a emoção na voz de Tatiana era muito forte, especialmente ao cumprimentar o público e em ver aquelas poltronas, em sua maioria ocupadas de pessoas que assistiam a apresentação.


Simplicidade, talento, letras que retratam o cotidiano de um cidadão comum. Dani Gurgel e os 20 artistas provaram a possibilidade do casamento da simplicidade com a sofisiticação musical. Não é preciso escrachar para criar obras simples! A arte, o talento e a beleza devem ser preservadas numa obra musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário