Boa música disponível pra você, caro leitor!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Hammond Grooves: Timbres diferentes, rítimo e harmonia

Baterista, Organista e Guitarrista. Parece "gig" de igreja antiga? Mas não é! Música de verdade, grooveira, sonzeira, como dizem os músicos. Com certeza, os estilos soul, boogaloo, jazz e bossa nova com o organ trio.


Wagner Vasconcelos, Daniel Daibem e Daniel Latorre foram as estrelas do palco do Jazz nos fundos no sábado passado. Por mais que o espaço seja um ambiente bastante cheio e muita gente vai só para paquerar e conversar, mas havia um número significativo de apreciadores do som.


O público feminino é o mais atraído pelo som. Os timbres leves, limpos e o rítimo pulsante fazia as garotas fecharem os olhos, dançar e permitir que só a música fosse o momento único naquela hora.


Daibem arriscou algumas vocalizes junto com os seus solos de guitarra e cantou algumas músicas. Um repertório inteligente, para todos os gostos e apreciadores da música de qualidade. Já, Vasoncelos firme e com toda a sutileza de um bom baterista de jazz, conduziu muito bem seu instrumento com algumas evoluções bem interessantes. Latorre, e seu super orgão hammond! " De verdade", com diz o guitarrista e apresentador da sala dos professores na Rádio Eldorado, acordes, timbres das antigas, lembram um pouco a grooveria americana e os sons magníficos tirados pelos talentoso pianista, organista e tecladista Rick Wakeman em The Journey in centre of Earth.


Um orgão de um tamanho de um armário. Muitos botões, uma pedaleira grande e extensa e Latorre, com toda a sua habilidade fazia os baixos tranquilamente e dominava os solos, improvisações e revezava-se com Daibem durante as improvisações. Diálogos entre guitarra e orgão eram constantes.


Organ trio, três musicos e uma noite de ótimos apreciadores de música. Alguns sonham em tornar o Jazz uma música popular. Logo, só é possível conquistar esse feito, quando houver um acesso democrático a musicalização. Ou seja: aulas de música de verdade nas escolas, como esperam alguns músicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário