Boa música disponível pra você, caro leitor!

domingo, 20 de setembro de 2009

Horizonte artificial: jazz, influências e novos sons

Sons orquestrais, formas diferentes de execução musical, algumas influências do Rock, mas com a boa improvisação do Jazz. Esse é o CD Horizonte Artificial, do grupo paulistano Sinequanon. Formado pelos músicos Lupa Santiago (guitarra), Carlos Ezequiel (bateria), Guto Brambilla (contrabaixo) e Vitor Alcântara (saxofones). O trompetista Daniel D'alcântara teve uma participação especial nessa gravação.

As gravações de Horizonte Artificial teve início em 2007no estúdio Cachoeira e mixado e masterizado por Alberto Ranellucci em 2008. Com oito faixas, duas gravadas com ao vivo e com overdub coletivo - segundo a Wikipedia, é uma técnica que consiste em adicionar novos sons a uma gravação já anteriormente realizada - onde os sons se sobrepoem aos já gravados nas músicas Espírito Livre e ESC.


Já, nas demais faixas do CD, uma misturas de influências ritimicas, sons, muitos solos e improvisações de Lupa e Vitor sempre bastante alicerçados pelas condução segura de Carlos Ezequiel e a precisão de Guto Brambilla.


Horizonte é um trabalho para quem aprecia uma guitarra limpa e melodiosa. Lupa possui um estilo bastante melodioso, onde as notas musicais de seu instrumento soam com bastante clareza. Destaque também para as excelentes improvisações de Vitor Alcântara e dos outros componentes.


Um CD com uma música de abertura diferente.Os overdubs na Espírito Livre passaram a ideia de uma grande orquestra. Logo, não é! São apenas quatro talentosos instrumentistas, gente que se conheceu na Berklee e produzem trabalho musical de alta qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário