Boa música disponível pra você, caro leitor!

sábado, 19 de setembro de 2009

Movimento Elefantes: nove bandas em DVD

Cenas do cotidiano urbano se misturam a apresentação das big-bands. O jazz e a música regional presentes no DVD do Movimento Elefantes, com nove músicas apresentadas pelas big's: Projeto Coisa Fina, Reteté Big-Band, HeartBreakers, Big Band da Santa, Banda Urbana, Projeto Meretrio, Soundscape Big Band, Banda Jazzco e Grupo Comboio.

Composições como Maracatucutê, do Projeto Coisa Fina, Chiclete com Banana, um dos clássicos da música brasileira, tocado pela HeartBreakers, dos talentosos Guga Stroter, Pepe Cisneros e Graça Cunha nos vocais e outras composições com as outras bandas participantes do projeto e com seus talentosos músicos.

Um trabalho para bons apreciadores. Sim, gente com bom gosto, ouvido afinado. Há grandes big-bands no Brasil, mas são pouco conhecidas, pois a midia eletrônica não se interessou em mostrar o talento desses músicos e os grandes grupos ficaram para um segundo plano diante do olhar da cultura de massa.

Artistas talentosos. Pessoas de origem religiosa, que tocaram em "furiosas", as big's conhecidas pelos frequentadores das igrejas da Assembléia de Deus, outros de família músical. Um ajuntamento de pessoas onde em um único propósito somaram forças para registrar esse belíssimo trabalho.



Um pouco do DVD - Heartbreakers - Chiclete com Banana



Nenhum comentário:

Postar um comentário