Boa música disponível pra você, caro leitor!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Setembro:Série Prosódias no SESC Vila Mariana

O compositor Eduardo Seicman, o cantor Rodrigo Garcia Lopes e o poeta Marcelo Sahea serão as atrações nesta terça-feira, 8 e nos dias 22 e 29 de setembro, às 20h30, no auditório do SESC Vila Mariana na série Prosódias. O projeto tem a finalidade de criar um diálogo entre música e poesia destacando a intersecção entre as duas linguagens.


No dia 8 de setembro, o compositor apresenta o repertório do CD-livro Sonata do Absoluto (2007), três trios de música de câmara, inspirados pelos universos literários de Jorge Luis Borges (1899-1986), Edgar Allan Poe (1809-1849) e Machado de Assis (1839-1908).

No concerto, os músicos Nahim Marun (piano), Luis Afonso Montanha (clarinete), Marcelo Jaffé (viola) e Robert Suetholz (violoncelo) interpretam narrativas musicais e a atriz Ana Luiza Lacombe faz leitura de trechos das obras literárias dos autores.

As obras do programa são: O Milagre Secreto Andante Interior, inspirado no conto El Milagro Secreto de Jorge Luis Borges, O Corvo- Andagio Misterioso, baseado no poema The Raven de Edgar Allan Poe e Trio em Lá Menor Scherzo Inquietante, apoiado no conto Trio em Lá Menor de Machado de Assis.

O cantor apresenta, no dia 22, o show Canções do Estúdio Realidade com músicas do primeiro CD, Polivox (2001), além de composições do seu próximo álbum.

No show, Rodrigo firma o diálogo entre a poesia, a canção brasileira, os experimentos sonoros e ritmos como o blues, jazz e funk.

Fazem parte do repertório autoral as canções Vertigem, A Solidão, O Navegante, Rito, Alexandre Magno, Perfeitos Estranhos, New York e Pariso.

Rodrigo Garcia Lopes (voz, violão e violão barítono) se apresenta ao lado dos músicos Marcos Scolari (teclado, acordéon e efeitos eletrônicos) e Eduardo Battistela (percuteria).

O poeta e diretor de arte Marcelo Sahea apresenta, no dia 29, a performance poética intermídia Pletórax (poesia falada, poemas-objeto, poesia visual, poesia digital, vídeo, samplers, performance, música, processador de efeitos loop station e bases pré-gravadas).

O projeto começou em 2007, com a temática do corpo humano e poemas dos livros de sua autoria Carne Viva (2003) e Leve (2006), mas atualmente abrange outros temas que nunca se repetem na íntegra, o que torna cada inédita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário