Boa música disponível pra você, caro leitor!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Jazz e a criatividade artistica e musical no Jazz nos Fundos

Segue a agenda de apresentações desta semana do estacionamento mais musical da capital paulista:

quinta, 29/10, às 21h30


Quinta à Cubana

Mais uma noite de latin jazz da melhor qualidade, na nova temporada das nossas tão esperadas quintas-feiras onde o pianista Ricardo Castellanos toca as suas composições próprias e temas clássicos em releituras deliciosas, acompanhado de um quarteto impecável: Luis Cabrera nos saxofones, Sidiel Vieira no contrabaixo acústico e Vitor Cabral na bateria.

Quem já veio ver não se arrependeu.



sexta-feira, 30/10, às 21h30


Fernando Correia Septeto

O guitarrista Fernando Corrêa tem um currículo excepcional: formou-se em guitarra no Departamento de Jazz da Kunst Universität Graz (Áustria), e seu mestrado foi sobre “A Técnica de Improvisação de Wes Montgomery”. Atuou ao lado de Os Três Tenores e Orquestra Sinfônica Municipal, Banda Sinfônica Estadual, Rosa Passos, Alaíde Costa, Vinícius Dorin, Nenê, Nelson Ayres, Jane Duboc, Zizi Possi, Roberto Sion, entre outros. Em 1995, foi o terceiro Colocado no “Prix de L’Europe”, Competição Internacional para Guitarristas na Categoria JAZZ Contemporâneo, na Suíça.

Nesse show, apresentará composições autorais e alguns stantards, acompanhado de um time de pesos-pesados: Vinícius Dorin (saxofones), Rubinho Antunes (trompete), Sidnei Borgani (trombone), César Roversi (saxofones), Marinho Andreotti (contrabaixo) e Emílio Martins (bateria).



sábado, 31/10,às 20h30


Rogério Rochlitz

O pianista Rogério Rochlitz faz um som alegre e criativo, que absorve com muita leveza influências do ska, da salsa e até o baião. Além do seu trabalho solo, ele atua no Trio Mocotó, com quem já excursionou por cerca de vinte países, e com a Banda Farufyno, entre outros. Compõe também trihas sonoras para balés e documentários e produz instalações sonoras que já foram expostas na Colômbia, Índia e Espanha.

Para este show, Rogério vem acompanhado de João Poleto nos saxofones e flauta, Amílcar Rodrigues no trompete, Giba Pinto no contrabaixo e João Parahyba na timbatera.


Na vitrola, a melhor seleção de temas de jazz na agulha do DJ Waltinho Abud.


Na Galeria de artes


Careca - exposição individual

29/10 a 07/11

O artista plástico Marcio Antonio Mendes, também conhecido por Careca, é arquiteto e trabalha na área de comunicação visual. Em contato com a arte desde a infância, Careca encontrou nas cores uma maneira espontânea de traduzir os sentidos, transformando as emoções, as expriências e os ritmos do dia-a-dia.

Assistente de curadoria e montagem: Keity Valença

Vídeos: Daniel de Macedo

Informações, visitas e vendas: galeria@jazznosfundos.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário