Boa música disponível pra você, caro leitor!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Léo Leobons e a sonoridade afro-cubana no Espaço Cachuera

Léo Leobons, provavelmente o maior especialista brasileiro em percussão afro-cubana, realiza apresentação única no Espaço Cachuera! dia 26 de outubro, às 21h, com o objetivo de divulgar a técnica e repertório dos tambores batá e a apresentar ritmos e cantos da Santería Afro-Cubana. Leobons, acompanhado por João Gabriel Carvalho e pelo cubano Luis Destrade, ambos percussionistas, também falará sobre a história e o significado litúrgico destes instrumentos.

O percussionista foi o primeiro brasileiro a receber em Cuba um trio de tambores batá consagrados (tambores de fundamento), tornando-se o primeiro Alaña (dono de um tambor sagrado) do Brasil. Desde então ele, atualmente mora na cidade do Rio de Janeiro, tem dedicado-se à divulgação dos tambores batá e das manifestações da cultura afro-cubana em geral através de aulas, oficinas de percussão e workshows.

Tambores batá: sons afro-cubanos

Apresentação especial com Léo Leobons
. Local: Espaço Cachuera! – Rua Monte Alegre, 1.094 – Perdizes – São Paulo
. Dia e horário: 26 de outubro de 2009 (segunda-feira), às 21h
. Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 – à venda somente no dia do evento, a partir das 20h (meia entrada para estudantes, professores, músicos e aposentados mediante comprovação)
. Capacidade: 100 pessoas
. Informações: (11) 3872 8113 . 3875 5563 . cachuera@cachuera.org.br . www.cachuera.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário