Boa música disponível pra você, caro leitor!

domingo, 25 de outubro de 2009

Nouvelle e seus personagens: Maurício Tagliari

Muito samba e bossa nova na casa do guitarrista, publicitário e produtor musical Maurício Tagliari (foto à esquerda). Seu pai, onde ensinou os primeiros acordes, tocava violão e gostava muito de tocar as composições de Garoto, Canhoto, João Pernambuco e outros excelentes compositores e mestres do repertório violonistíco brasileiro.

Aos treze anos de idade, Tagliari começa a estudar no Centro Livre de Aprendizado Musical - CLAM, onde teve aulas com Luis Chaves, Nico Assumpção e André Geraissati. O guitarrista foi convidado durante os estudos na escola paulistana para entrar numa banda ( o mambo , com o marcelo tuba, um guitarrista que depois no sossega leão, no clínica e também tocou um tempão com a cantora Marisa Monte).

Por volta dos seus 14 ou 15 anos, Maurício foi convidado por Guga Stroeter para participar do Mambo - com o guitarrista Marcelo Tuba, onde já tocou com Marisa Monte e no Sossega Leão -" o Guga veio a tocar nesta banda depois, pois já tocava no calypso com o luca e me chamaram. o mambo era mais rock, mais progressivo. o calypso era mais freejazz e música brasileira.", disse Maurício onde depois foi estudar na Fundação das Artes, em São Caetano do Sul-SP.

Em seguida Tagliari foi convidado para tocar com Luca Raele, onde passaram a tocar juntos em algumas casas como a extinta Lira Paulistana e outros lugares. Depois , o guitarrista e Stroeter formaram uma banda dedicada a tocar músicas de Duke Ellington,primeiramente sem o Raele, onde entaria depois, e tinha um projeto paralelo de standards de jazz com Carlos Fernando.

"Quando o Guga ligou para o Carlos para participar do Heartbreakers aí o círculo se fechou e formamos o Nouvelle. Eu trabalhava já (sic) com produção de música para publicidade. sempre gostei de trabalhar em estúdio.", disse o guitarrista e produtor musical.


Antes da YB, Tagliari trabalhou na agência de Publicidade DPZ e em produtoras de som. Quando iniciou o a YB, era apenas uma produtora e convidou Raele para trabalhar e após a entrada do clarinetista e pianista, o seu pequeno empreendimento começou a tomar forma e hoje é uma gravadora onde produz trilhas para comerciais, CD's e curtas metragens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário