Boa música disponível pra você, caro leitor!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Jazz nos fundos: comemoração em grande estilo

"Foi graças a vocês que crescemos um pouquinho mais a cada ano", declara a turma do Jazz Nos Fundos onde neste mês comemora três anos de boa música nos finais de semana aos fundos do estacionamento da João Moura, 1076. Segue as dicas super especiais do aniversariante do mês:

Quinta-feira, 12/11/09 , às 21h30





La Fiesta

O "chef" Arismar do Espírito Santo vem ao nosso palco recepcionar mais 4 pesos pesados da música instrumental paulistana: Vinicius Dorin e Naylor Proveta nos saxofones, Michel Leme na guitarra e Celso de Almeida na bateria.

Arismar é conhecido como "músico completo" pela fluência com que toca contrabaixo, guitarra, violão, piano e bateria (pasmem). Em 30 anos de carreira, construiu uma "marca registrada" com sua maneira criativa e inusitada de tocar e compor.

Seu primeiro CD ganhou o Prêmio Sharp de Música na categoria instrumental, e em 1998 foi eleito pela Revista Guitar Player um dos dez melhores guitarristas/violonistas do Brasil. Atuou em shows e gravações ao lado de artistas como Hermeto Pascoal, Toninho Horta, César Camargo Mariano, Sebastião Tapajós, Raul de Souza, Maurício Einhorn, Hélio Delmiro, Roberto Sion, Dominguinhos, Luís Eça, Dory Caymmi, Heraldo do Monte, Lenine, Joyce, Paquito D’Rivera, João Donato, Naná Vasconcelos, Roberto Menescal, Banda Mantiqueira, Nat Reeves, George Benson, entre muitos outros.

Bom, com esse time não é preciso dizer que vai ser de arrasar!







sexta-feira, 12/11/09, às 21h30






Festival SP Vanguarda Instrumental


Primeira noite: Guilherme Ribeiro Acordeon Trio & Rapazes do Trio


Essa será a noite de estréia do Festival que acontecerá durante três sessões quinzenais aqui no JazznosFundos (acompanhe a programação abaixo).




O Movimento SP Vanguarda Instrumental reúne grupos que têm em comum o uso de uma nova e autêntica linguagem de improvisação coletiva, que se soma às influências musicais de cada músico criando uma sonoridade totalmente inovadora.

Ouça mais sobre o movimento.

Pra quem quer saber: a palavra vanguarda vem do francês avant-garde, que em sentido literal se refere ao batalhão que vai na frente das tropas em um ataque militar. Daí diz-se que vanguarda é aquilo que "está à frente", que lança tendências.



Programação:

3 de novembro: 21h30 Guilherme Ribeiro Acordeon Trio / 0h00 Rapazes do Trio

27 de novembro: 21h30 Rapazes do Trio / 0h00 Sinequanon

11 de dezembro: 21:30h Regra de Três / 0h00 SVCD Quarteto





sábado,14/11, às 20h30




Show internacional:

Paulo Montero Quarteto

O saxofonista Paulo Montero tem uma expressiva carreira no Chile, seu país de origem, e está de passagem pelo Brasil para participar do VI Festival Internacional de Jazz Recife 2009.

Suas composições são marcadas por arranjos originais que mesclam lirismo e agresividade, com suaves influências do rock, da música clásica e elementos do free jazz. Como todo jazz, a improvisação é a pedra angular, mas vista de um ponto de vista bem particular.

Seu quinteto é formado por jovens músicos de muito destaque em seu país: Tomas Krumm no piano, Gabriel Feller na guitarra, Pablo Vidal no contrabaixo e Nicolas Rios na bateria.

Nos intervalos, a melhor seleção de temas de jazz na agulha do DJ Waltinho Abud.



Na galeria


Abertura da Exposição

Defi - Mostra Street

02.11 a 21.11 de 2009


Uma linha cada vez mais simples, mas cheia de expressão, leva-nos calmamente às novas fantasias de Defi. Magic Posion está aí para espalhar cores e necessidades. Aturdir-nos com quase nada.

Congelar os momentos à nossa frente. Animais, objetos, sensações que precisam desesperadamente sair e tomar a rua, estão agora trancafiados. São mutantes em busca de sua própria matéria, de um lugar confortável para serem vorazes e alimentar-se das reações do espectador. A inspiração é tão simples e tão real quanto a fome.

O argentino Gustavo Gagliardo, conhecido como DEFI, apresenta uma série que traz como forte elemento a cara de gato simplificada, característica de seu trabalho.

O artista expõe em todo o mundo, aqui no Jazznosundos e especialmente nas ruas de cidades como Barcelona, Berlim, Londres, Los Angeles, Milão e, claro, Buenos Aires.

http://www.flickr.com/photos/eldefi/

Nenhum comentário:

Postar um comentário