Boa música disponível pra você, caro leitor!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Jazz nos fundos e a mistura de sons latinos, franceses e brasileiros

Sons de primeira acontecerão nestes próximos três dias e um valioso presente na sexta com a presença da Flautista francesa Claire Michael e seu grupo com a participação do percussionista brasileiro Caito Marcondes. Segue as dicas desta semana no estacionamento musical da capital paulista.


Quinta, 05/11, às 21h30


Pepe Cisneros e Cuba07

Mais uma semana da temporada de jazz cubano que vem sacudindo a cidade. Temas clássicos de jazz tocados com um tempero latino, pra fazer todo mundo dançar.

Com Pepe Cisneros no piano, Jorge Luis Ceruto no trompete, Luís Cabrera no saxofone, Eduardo Espasande nas congas, Daniel Oliva na guitarra, Sidiel Vieira no contrabaixo e Rodrigo "Papito" na percussão.

Sexta, 06/11, às 21h30



Show Especial - Claire Michael Quartet

Jazz contemporâneo da melhor qualidade, com fortes influências do jazz fusion, do acid jazz e da música eletrônica: por aí vai o som de Claire Michael Quartet.

Formado por Claire Michael na flauta e saxofones, Jean-Michel Vallet no piano, Patrick Chartol no contrabaixo e Thierry Lê Gall na bateria, eles terão como convidado o excelente percussionista Caito Marcondes.

O grupo francês já participou de diversos clubes e festivais ao redor do mundo, ao lado de músicos como Raul De Souza, Didier Lockwood, Paco Sery, Jacques Higelin, Richard Borhinger (Ziskakan), Toninho Horta, Mc Solaar, Claude Confortes, Dj Grazzhoppa, Djamsession, entre outros. Em 2005, o quarteto gravou o cd "Elixir" com o trombonista Raul de Souza e atualmente preparam um novo trabalho, ao lado de Paolo Fresu e Dave Liebman. Agora aproveita sua passagem pelo Brasil e vem ao nosso palco nos mostrar seu jazz de excelente nível.


Sábado, 07/11, às 20h30



Thiago Righi

O guitarrista Thiago Righi acaba de chegar de uma longa estadia na Europa com muita coisa pra contar e pra tocar. É integrante do grupo Amanajé, que foi premiado em importantes festivais como o Nascente-USP (2006), Americanta (2005) e “XII Cascavel Jazz Festival" (2004). Em 2008 Thiago gravou seu primeiro CD solo intitulado “Aprendendo a ser só”, com composições próprias de muita sensibilidade e talento.

Para esse show, ele virá acompanhado dos músicos: Hércules Gomes (piano), Filipe Marostica (contrabaixo) e Pedro Prado (bateria) .

Nos intervalos, a melhor seleção de temas de jazz na agulha do DJ Waltinho Abud.



Na Galeria de artes



Careca - de 29/10 a 07/11


O artista plástico Marcio Antonio Mendes, também conhecido por Careca, é arquiteto e trabalha na área de comunicação visual. Em contato com a arte desde a infância, Careca encontrou nas cores uma maneira espontânea de traduzir os sentidos, transformando as emoções, as expriências e os ritmos do dia-a-dia.

Assistente de curadoria e montagem: Keity Valença

Vídeos: Daniel de Macedo

Informações, visitas e vendas: galeria@jazznosfundos.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário