Boa música disponível pra você, caro leitor!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Vale a pena ouvir!


Os gêneros musicais são como estradas que se convergem e resultam em mistura de sons belos e maravilhosos que chegam limpos ao ouvido. "Samba & Jazz - Um século de música",o novo trabalho do maestro, arranjador e pianista Wagner Tiso, é um CD que tem pitadas de rag time, jazz, samba e influências da música negra e européia .

“A nossa idéia era mostrar o jazz e o samba num recorte que privilegia dos anos 20 até os 60, mais ou menos”, diz Wagner Tiso. Realmente, um trabalho que vale a pena ouvir, especialmente quem gosta da boa música instrumental brasileira.

As primeiras faixas do CD tem fortes características da música americana. Logo a terceira resgata a magnífica musicalidade do Brasil. Wagner , ao compor a trama harmônica, estruturou uma paisagem sonora que, mais do que ressaltar diferenças entre os gêneros, aproxima samba e jazz na sofisticação de suas harmonias e liberdades rítmicas.

Entre os solistas convidados, alguns dos maiores nomes do instrumental brasileiro como Paulo Moura, Hermeto Pascoal (participando pela 1ª vez de um CD de Tiso) e Nivaldo Ornellas, assim como solistas já consagrados (Victor Biglione, Hamilton de Holanda, Lula Galvão) e novos grandes intérpretes como Nicolas Krassic, violino, e Carlos Prazeres, oboé.

Wagner fez um trabalho não só para quem gosta de Jazz, mas para quem gosta da boa Música Popular Brasileira. Excelentes músicos como Paulo Moura, Hermeto Pascoal (participando pela 1ª vez de um CD de Tiso) e Nivaldo Ornellas, Victor Biglione, Hamilton de Holanda, Lula Galvão e novos grandes intérpretes como Nicolas Krassic, violino, e Carlos Prazeres, oboé, tiveram participação nesse belo álbum. Vale a pena escutar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário