Boa música disponível pra você, caro leitor!

quinta-feira, 30 de abril de 2009

2º Bridgestone Music Festival – Grandes nomes da world music no Brasil

Com atrações do jazz, da soul music, o público paulistano e os apreciadores da boa música terão em maio deste ano a excelente oportunidade de assistir ao 2º Bridgestone Music Festival, que acontecerá em São Paulo no Citibank Hall, dias 14 a 16 de maio. Quem for ao festival assistirá a apresentação do lendário baterista Jimmy Cobb (foto à esquerda) em conjunto com a So What Band em comemoração aos 50 anos do álbum Kind of Blue, de Miles Davis.

Em 2008, a idéia do festival foi trazer nomes de peso da “world music” como o cantor Dabu Touré e a violonista Souad Massi, da Argélia. O Festival conta com a direção artística de Toy Lima que dirigiu grandes festivais do mundo do jazz como o Heineken Concerts e Chivas Jazz.

No Brasil, a world music continuará na pauta das próximas edições. O festival contará com um ambiente sonoro mais jazzístico, atendendo aos apreciadores do “mundo jazz”, interessados na comemoração dos 50 anos da gravação do álbum Kind of Blue, de Miles Davis, um marco na trajetória da música popular universal, que será apresentada nas noites de 14 e 15 de maio por Jimmy Cobb e a So What Band.

Não percam este Festival – bom gosto, muito jazz e soul music!

Agenda – Maio 2009 – 21hs

14/05 – Robert Glasper Trio
Jimmy Cobb’s So What Band
Miles Davis Kind Of Blue @ 50

15/05 – René Marie Quartet e Jeremy Pelt
Miles Davis Kind Of Blue @ 50
Jimmy Cobb’s So What Band

16/05 – Tokunbo & Morten Klein
Tok Tok Tok
Bettye LaVette & Quintet

Citibank Hall:

Av. Jamaris, 213
Moema – SP/SP

Mais informações no site:
http://www.bridgestonemusic.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário