Boa música disponível pra você, caro leitor!

sábado, 4 de abril de 2009

Brasileiro e americano em CD premiado

O melhor albúm de jazz contemporâneo "Randy in Brasil", do trompetista norte-americano Randy Brecker, que já tocou com importantes músicos como Michael Brecker, Larry Coryell e a pianista brasileira Eliane Elias, ganhou o prêmio Grammy em Los Angeles na categoria World Music.

O projeto foi idealizado e produzido pelo pianista paulistano Ruriá Duprat (sobrinho do Maestro Rogério Duprat) logo após a fundação da Gravadora Rainbow Records ,em 2000, juntamente com o percussionista Marco Bosco (hoje radicado no Japão).

Uma produção que teve um longo caminho para ser finalizada. Após a crise no mercado fonográfico ,que culminou na desativação da gravadora do pianista, o albúm não pode ser concluído no mesmo ano. Sete anos depois, o trabalho foi retomado e a mixagem foi feita em 2008 pelo selo americano Mama Records.

"Fiquei surpreso por se tratar de uma categoria do Grammy dominada pelos americanos.Tive que preparar o discurso nos 30 metros que me separavam do palco", diz Duprat em matéria publicada na Folha de São Paulo, 3/4/09, pg. E 8, caderno Ilustrada.

O albúm foi gravado em São Paulo e teve a participação de Teco Cardoso, André Mehmari,Robertinho Silva e Gilson Peranzetta, entre outros. Musicas conhecidas como Oriente (Gilberto Gil) e "AiAiAiAiAi" (Ivan Lins) e Malásia (Djavan) fazem parte do CD, por elas contém muita riqueza melódica e rítimica.

Por enquanto, o albúm só está disponível no exterior, mas Duprat está em negociação com gravadoras locais para o lançamento no Brasil para este semestre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário