Boa música disponível pra você, caro leitor!

sábado, 18 de abril de 2009

Conheça o Brasil

Luiz Brasil é um músico que já dividiu os palcos e os estúdios com grandes nomes da música brasileira, de Caetano Veloso a Cássia Eller. Após uma longa trajetória, lança seu primeiro disco, Brasilêru, gravado nos Estados Unidos, Europa e Brasil, com raízes no baião, maracatu, chorinho, samba e é claro, no jazz.

O músico sempre foi apaixonado por instrumentos musicais e acredita que no nosso país o violão é um verdadeiro símbolo cultural.

Em seu álbum, Luiz Brasil apresenta oito faixas com colaboração de artistas como Zeca Assumpção, Roberto Mendes, além de três integrantes da Nação Zumbi (Marcos Matias, Gilmar Bola 7 8 e Toca Ogan). A família do músico também participa do disco, representada pelo irmão Mou Brasil, e pela filha Tamima Brasil.

Além de tocar, Brasil dirigiu muitos projetos de grandes artistas, sendo que um dos que mais marcou foi Com Você Meu Mundo Ficaria Completo, álbum de Cássia Eller, em que ele fez a produção e os arranjos.

Após Brasilêru, Luiz Brasil pretende dar continuidade a esta iniciativa, com planos para um novo álbum, sem se afastar de suas outras atividades, como a direção e produção de projetos musicais.

Um comentário: