Boa música disponível pra você, caro leitor!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Um baixista autodidata: rock, blues e jazz em alta performance.


Ouvidos apurados, ritmo forte e muito feeling musical são as marcas do baixista Roberto Santos (primeiro da foto à esquerda-http://www.youtube.com/watch?v=_1eZg5fJimk), conhecido no meio musical e jazzístico por ser autodidata e tocar a maioria dos instrumentos de corda e percussão de uma banda.

Desde a infância, o músico tem por hábito escutar músicas de estilos variados, com fortes influências do rock, jazz, blues como B.B King, Eric Clapton, Jimmy Hendrix e apaixonado por instrumento de corda, desde cedo tirava as notas musicais, cifras e melodias apenas como ouvinte.

“Sempre fui apaixonado por instrumentos de corda e contra-baixos. Escutava músicas por várias horas e era só eu pegar um instrumento de cordas que naturalmente surgiam os primeiros acordes e os ritmos parecidos com a música original que para muitos, era algo quase impossível.”

O baixista atualmente se apresenta em bares e casas noturnas de São Paulo como o Bom Motivo Bar, o Tom Jazz, o Barnaldo Lucrécia, incluindo no seu repertório a versatilidade de tocar baixo, acompanhar os vocais, tocar instrumentos de percussão e até acordes de guitarra em alta performance.

“Para mim, os grandes nomes do jazz e do blues são referências de qualidade e inspiração musical. Como músico profissional toco ritmos e estilos musicais variados, mas sempre estou antenado nas apresentações e novidades do mundo do jazz, pois é uma forma de aperfeiçoamento das minhas habilidades auditivas para tocar outros instrumentos com maior perfeição.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário