Boa música disponível pra você, caro leitor!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Sofisticação e simplicidade


Um guitarrista que aparece pouco na mídia local e com vasta bagagem profissional no cenário pop nacional. Essa são as características de Torcuato Mariano, músico argentino, radicado no Brasil há mais de 20 anos. Obteve destaque atualmente no nicho smoot jazz ou seja: jazz suave nos Estados Unidos.

Mariano sempre trabalhou como músico de estúdio e produtor, tendo colaborado com artistas dos genêros mais variados. Gravou e produziu trabalhos para feras da MPB, como Cazuza, Gal Costa, Caetano Veloso e Ivan Lins, e também para nomes mais "comerciais", como Sidney Magal, Xuxa e Fábio Jr. Támbém já foi Diretor Artistico da gravadora EMI.

Atualmente Torcuato participou no CD do saxofonista Michael Lington, que foi músico da Randy Crawford, terminou de gravar com Vinnie Colaiuta (baterista) em Los Angeles, prepara-se para fazer a trilha de um especial de fim de ano e finalizou a trilha sonora do filme Se eu Fosse Você - parte 2, do Daniel Filho, junto com D.J. Nenê.

Opiniões

Para o guitarrista,fazer smoth jazz não quer dizer que você vai ganhar dinheiro. Viver de música é uma arte a parte e há muito mais questões envolvidas do que às vezes se imagina.

"Ouvir o CD Lift me Up é uma boa oportunidade para ter um contato inicial com o trabalho do experiente músico.Isso porque o guitarrista conseguiu reunir em doze faixas, tanto sua veia jazzística no instrumento quanto seui lado pop de produtor. O som do CD, aliás, é um capitulo à parte, e só atesta a maturidade de Mariano conseguida por anos de estrada gravando e produzindo para figurões da música brasileira.", comentário do jornalista Fábio Carrilho, Revista Cover Guitarra, pg.29, nº 170.

Hilton de Oliveira Jr.

Um comentário: