Boa música disponível pra você, caro leitor!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Virá um filme maravilhoso?

O cantor e trompetista Louis Armstrong terá sua vida retratada nas telas do cinema através do ator e diretor Forest Whitaker.

O filme terá como título aquele que foi o maior sucesso dentre as canções gravadas pelo artist,:What A Wonderful World, que focará desde o início da carreira dele em Nova Orleans até tornar-se um dos grandes nomes do jazz.

Este será o quarto filme dirigido por Whitaker, sendo que será o primeiro longa com sua direção após a sua consagração no Oscar de 2007, em que ganhou o prêmio de melhor ator por sua atuação como o ditador de Uganda Idi Amin em O Último Rei da Escócia.

O ator deve também ser o protagonista da película, e julgando suas últimas atuações, espera-se que venha mais uma fabulosa interpretação de Whitaker, que declarou à revista de entretenimento Variety que “Armstrong deixou uma lacuna monumental nas nossas vidas e na nossa cultura”, mudando para sempre o modo como a música é interpretada e ouvida.

Whitaker já interpretou anteriormente uma outra lenda do jazz no filme Bird (1988), dirigido por Clint Eastwood, no qual o ator interpretou o saxofonista Charlie Parker.

Esta não será a primeira vez que um grande nome do jazz terá sua vida retratada nas telonas. Em 2004 Ray, dirigido por Taylor Hackford e protagonizado por Jamie Foxx, contou a trajetória da vida de Ray Charles, sendo que o filme teve boa aceitação do público e da crítica, rendendo dois Oscar, incluindo o de melhor ator para Foxx.

As filmagens de What A Wonderful World tem previsão de se iniciarem no segundo semestre deste ano em Nova Orleans, terra natal de Louis Armstrong.

Um comentário:

  1. nussssss..não vejo a hora. Amo muito tudo isso!
    Jazz é tudo e muito mais. Nada de piadinhas que é musica de elevador. São pessoas de bom gosto e que sabe o que querem. Adorei!

    ResponderExcluir