Boa música disponível pra você, caro leitor!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Felipe Silveira: Das singelas canções ao improviso do jazz

Um garoto que cantava em algumas gravações e participava das apresentações do pai, o músico, arranjador e produtor João Alexandre Silveira, e hoje, é o jovem pianista, produtor musical e compositor Felipe Silveira (foto à esquerda) ,onde aos 21 anos toca no circuito de bares de Campinas e acompanha seu pai durante as suas apresentações pelo país.

O músico já teve aulas de piano com Evaldo Soares e já tocou com Thiago Alves, MIchel Leme, Enéias Xavier(contrabaixista que já tocou no trabalho "porto dos casais" do Baterista Nenê), O saxofonista Idriss Boudrioua, do Rio de Janeiro, Daniel D'alcantara (trompete), Cuca Teixeira (bateria), Wilson Teixeira (saxofone) e Ademir Jr.(saxofone) de Brasilia-DF.

Felipe começou a apreciar o jazz ouvindo gravações de Danilo Peres, Paul Chambers, Jonh Henderson, entre outros. Daí começou a tocar em apresentações, festivais, circuitos de bares.Para o pianista, se você toca o jazz, o músico é aceito em qualquer grupo de jazzistas pelo mundo a fora.

Após ouvir os grandes mestres do jazz, a "ficha" caiu para Felipe. Para o pianista, foi uma descoberta singular onde boa parte dos músicos sentem-se sozinhos.

Bares

Há 10 anos Flávio de Alvarenga, proprietário do Espaço Santa Fé, pizzaria localizada na Cidade de Campinas, divulga a música instrumental. Além de Felipe, Marcos Souza (contrabaixista de Jonhy Alf), Elder Samara (baterista), Phill Degreg e Erik Escobar,pianistas,que às quartas-feiras faziam apresentações em dupla com o jovem músico.

Para Felipe,o Santa Fé é um ambiente agradável, onde acontece um respeito com o músico e o público gosta do som que é tocado pelos grupos.

Lito Robledo, diretor musical do Restaurante Mancini em São Paulo, aprecia muito o talento e o trabalho de Felipe Silveira e faz questão de convidá-lo para substituir o pianista Evaldo Soares nas apresentações no restaurante.

Nem só de jazz...

O jovem músico acompanha as apresentações de seu pai, João Alexandre, por todo o país. Lá, Silveira, além de tocar piano, também é produtor do novo trabalho de seu pai, onde reuniu grandes instrumentistas como Hélio Delmiro(guitarra), Tiago Alves(contrabaixo), Pepa D'elia (bateria), Rubinho Antunes (trombone) e outros talentosos músicos.

É um CD com várias composições de seu pai, com muita MPB de qualidade e misturas rítimicas, uma rica sonoridade além das ótimas letras e a criatividade nas composições de João Alexandre.

Futuro

Felipe tem pensado sobre o tipo de trabalho que vai fazer. A maior parte das músicas executadas em suas apresentações são de própria autoria.

Silveira,em breve, pretende gravar um CD . No momento, o jovem músico tem gravado vários set's com diversos músicos e tocado bastante para não haver dúvidas no momento do trabalho de estúdio. Logo, ainda não tem uma data especifica para o lançamento do seu trabalho.


Assista, abaixo, Felipe Silveira no Espaço Santa Fé, Campinas-SP:



Nenhum comentário:

Postar um comentário