Boa música disponível pra você, caro leitor!

sábado, 29 de agosto de 2009

Dani Gurgel: arte sem barreiras

"Relacionar música e fotografia é como relacionar flauta e saxofone.Então, nunca me sinto dividida".Assim a cantora, instrumentista,fotógrafa e publicitária Dani Gurgel que lançará o seu novo CD "Agora - Dani Gurgel e novos Compositores" com apresentação marcada para o dia 12 de setembro no Auditório Ibirapuera, descreve um pouco sobre o seu trabalho.

De uma familia de musicos,Gurgel, desde a infância, tinha muito interesse em estudar música. Aos 3 anos de idade começou a estudar flauta doce e depois foi para o piano,flauta transversal,saxofone ,contrabaixo. O período de estudos foi fundamental para Dani para experimentar até descobrir a sua fluência na arte musical: o canto.

Durante a época do vestibular,Dani revezava nas apresentações das big-bands e nos seus projetos paralelos como cantora e contrabaixista do "Quincas",grupo criado pela cantora para cantar suas composições próprias juntamente com os musicos e compositores Vinicius Calderoni e Tó Brandileone que faziam parte da banda.

Dani ,após aprovção no concurso vestibular, faz o curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo - ECA-USP. A cantora buscava uma formação geral,onde era possivel associar os recursos audiovisuais e com a revolução digital a forma de divulgar a música ficou muito mais fácil.


Esse foi o tema de seu Trabalho de Conclusão de Curso onde Gurgel expõe sobre as mudanças tecnológicas na música e fotografia e a possibilidade dessas associações entre a representação da figura sobre a característica sonora do grupo .

Dani considera um marco na sua vida e dos 23 músicos participantes o lançamento deste novo trabalho. Reunir artistas para fazer algo que os gregos sabiam fazer em Atenas: arte. "Faço questão de que cada porta que um abra fique aberta para todos passarem juntos", disse a cantora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário