Boa música disponível pra você, caro leitor!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Jazz nos fundos: arte e música nesta semana

Latin Jazz, trios na sexta e um sábado bem interessante no estacionamento musical da cidade de São Paulo. Veja as dicas:

Quinta, 13/8, às 21h00

Pepe Cisneros Septeto

A temporada mais "pericolosa" da cidade:

Pepe Cisneros no piano, Jorge Luis Ceruto no trompete, Luís Cabrera no saxofone, Eduardo Espasande nas congas, Daniel Oliva na guitarra, Sidiel Vieira no contrabaixo e Rodrigo "Papito" na percussão.

Latin Jazz da melhor qualidade!


Sexta, 14/08, às 21h00

Musique a trois - JAM SESSION NIGHTS

"Em música popular, como o jazz, jam significa tocar sem saber o que vem à frente, de improvisação. Nos clubes de jazz é comum que após o número principal, os músicos presentes sejam convidados para subir ao palco e tocar junto com a banda sem nenhum ensaio prévio. Essa prática também é conhecida no brasil como "dar uma canja"*
* fonte: Wikipedia

A origem do termo é controversa. Pode vir do inglês jam que significa geléia, em alusão à mistura de estilos que esta prática proporciona. Alguns também acreditam que vem das inicias da expressão Jazz After Midnight - Jazz depois da meia-noite, pois a maior parte destas sessões acontecem bem tarde, quando o público pagante já se retirou."

A nossa temporada de Jam Session apresenta a cada edição 2 trios diferentes, cada um em uma entrada de 50 minutos. No final, depois da meia noite, os dois se encontram no palco e deixam o improviso do jazz rolar solto...

Nessa semana:

21h00 Primeiro trio: Guilherme Ribeiro Acordeon Trio

Guilherme Ribeiro no acordeon, Marcelo Cabral no baixo e Pedro Prado na bateria.

22h30 Segundo trio: Meretrio
Emiliano Sampaio na guitarra, Gustavo Boni no baixo e Luis André Gigante na bateria.

0h00 Terceira entrada: Jam Session

Venham escutar...!

Sábado,15/08, às 20h00


Joab Augusto Sexteto

O saxofonista Joab Augusto vem mostrar seu som intenso, fortemente marcado pelas influêencias do jazz, da música latina, do gospel, do funk e dos mais diversos ritmos brasileiros.

Joab tem a combinação entre a emoção e a técnica, capaz de levantar o público com improvisos arrasadores. Certamente vale à pena.

Com Edu Letti na guitarra, Hercules Gomes no piano, Jorge Marciano na percussão, Edu Malta no contra-baixo e Dino Verdade na bateria.

Na Galeria de artes...


Exposição Feminino

Por José Eduardo Mendonça

Registro do cotidiano feminino e sua sutileza em imagens que remetem à estética renascentista.
Fotografias e estudos, entre as provocações e espontaneidades de uma mulher.
13,14 e 15 de agosto na galeria do jazznosfundos

galeria@jazznosfundos

Nenhum comentário:

Postar um comentário