Boa música disponível pra você, caro leitor!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Jazz, MPB e Tango numa véspera de feriado

Sexta-feira à noite, véspera de final de semana prolongado. Em meio o alvoroço dos motoristas nas ruas congestionadas da Barra Funda, na cidade de São Paulo, algumas pessoas estavam a espera da apresentação do Trio Jazz Internacional, com Diego Figueiredo, Cyrille Aiméé e Paolo Russo no auditório Simon Bolívar do Memorial da America Latina.

A produção,após conversas com a organização do Memorial, prorroga o início para as 21h15. Após a fala do loucutor, Diego entra com o seu violão e toca duas músicas. Depois convida o contra-baixista para tocar mais uma música e em seguida, Robertinho Silva, baterista e percussionista com participação histórica no grupo Som Imaginário, com Wagner Tiso no piano e Luiz Alves no contrabaixo e acompanhou por muito tempo Milton Nascimento.



Robertinho, Figueiredo e o contrabaixista se comunicavam bastante durante a apresentação.Destaque para o baterista onde durante as apresentações conversava bastante com Diego e seu contrabaixista onde tocaram varias musicas conhecidas, choros, sambas, clássicos da bossa nova. Depois, Silva assume a percussão e toca algumas composições de Figueiredo do album Dadaiô.



No momento onde Silva toca a percussão, mais uma vez o "diálogo musical" fez presente e a "conversa" entre violão e percussão foi constante durante a execução de Robertinho. Asa Branca foi a música que encerrou o momento instrumental da apresentação e Diego se destaca com uma performance magnifica em seu violão.


Em seguida, a cantora Cyrille Aiméé entra no Palco do Auditório e já mexe com o público ao arriscar algumas palavras em português e começa a sua participação cantando Água de Beber, de Vinicius e Tom Jobim, Sunny de Sony Rollins, outros standards de jazz e encerra sua apresentação com Smile, de Charles Chaplin, com uma belissima interpretação da cantora e o violão de Figueiredo.


Depois,o bandoneonista e pianista Paolo Russo e seu Nuevo trio - os argentinos, Ricardo Canepa (contrabaixo) e Diego Sandullo (violão) apresentaram várias musicas. Primeiro, Paolo, com seu bandoneon, toca várias composições próprias,de Ricardo e algumas de Sandullo e depois assumiu o piano e tocou O que será o que será (A flor da terra) de Chico Buarque e continuou a tocar outras composições juntamente com os músicos argentinos que o acompanhavam.


Canepa e seu contrabaixo bastante marcante, firme, conduzia com firmeza os outros músicos do Nuevo Trio. Já, Sandullo, com a sutileza e os toques suaves de seu violão, deram o brilho durante a apresentação de Russo e seu bandoneon. Música simples e pura, harmonia e sicronia entre os musicos do trio.


No final, Diego, Pablo, Cyrille, e os musicos do Nuevotrio e da 'gig" do violonista , juntaram e apresentaram Incompatibilidade de Gênios, de João Bosco e encerrou uma ótima apresentação dos três artistas que brilharam com seus talentos na noite da sexta-feira passada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário