Boa música disponível pra você, caro leitor!

sábado, 5 de setembro de 2009

Michel Leme & A firma: conversas musicais de alto nível

Quatro músicos,nove composições, instrumentos diferentes, timbres variados, sem muitos efeitos sonoros, apenas o timbre natural dos instrumentos.Muito jazz, samba, merengue e um objetivo: o melhor da música instrumental com o albúm Michel Leme & A Firma!


Gravado em 2007, Michel Leme (guitarra), Thiago Alves (contrabaixo), Serginho Machado (bateria) e Cássio Ferreira (sax), tocam músicas dançantes, vigorosas com harmonias riquissímas, melodias cantáveis e muita brasilidade no toque de seus componentes.Faixas como Evolu-samba, onde a versatilidade dos músicos é constante, com solos dos quatro instrumentistas e a liberdade de improvisar de Michel e Cássio são bastante perceptíveis durante a execução da música.


Já, nas faixas seguintes, os instrumentos "conversam" e destaque para ótimos "diálogos" entre guitarra de Michel e o sax alto de Cássio e a precisão e firmeza de Thiago e Serginho, conduzindo-os com segurança.


Sentir e viver cada acorde, cada solo e cada momento da expressão artística de cada músico. Um CD para apreciadores da pureza do sons dos instrumentos. Um trabalho sem "maquiagens", sem efeitos de pedais, Apenas o instrumento, cabo e amplificador para os eletrônicos.Já, os acústicos, somente microfone. Michel Leme & A Firma é o coração do instrumentista e a alma do músico. Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário