Boa música disponível pra você, caro leitor!

domingo, 13 de setembro de 2009

Outono: talento e musicalidade de um trio

Nenê, Alberto Lucas e Írio Jr. Três musicos: um baterista, contrabaixista e um pianista que passeia pelo instrumento todo, com harmonias, improvisações, acordes. Uma descrição simples do novo CD do baterista e seu trio, Outono, onde o apreciador, músico e para o amante do som de piano bem tocado , bateria e contrabaixo com levadas, evoluções e solos bastante interessantes irá se deliciar com o som apresentado pelo grupo nas dez faixas.

O trabalho abre com a música Sete Folegos. Irio Jr., com todo o seu talento e virtuosidade, numa jeito mais simples de expressar, como um leigo "vira o piano do avesso" com a sua habilidade e seu conhecimento do instrumento onde usa praticamente todas as teclas e Nenê e Alberto Lucas com levadas fortes, conduções firmes e seguras, se completam e dão a segurança ao pianista.


A versatilidade músical dos três instrumentistas prossegue nas faixas seguintes. Destaque para Lindolfo, com a belissima introdução de piano de Írio Jr. e seus diferentes movimentos musicais dentro de uma mesma faixa.


Outono é um trabalho para ouvidos exigentes e detalhistas. Para quem gosta de ouvir cada detalhe, mudança de acorde e passagens sonoras é um albúm recomendado. Não é apenas um CD de baterista, mas é um trabalho musical de três talentosos músicos, com as suas histórias e sentimentos expressados em seus respectivos instrumentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário