Boa música disponível pra você, caro leitor!

sábado, 12 de setembro de 2009

Septeto S.A: muito jazz e plena musicalidade

Sete são os dias da semana, as cores do arco iris, as maravilhas do mundo antigo, as notas musicais, os pãezinhos da multiplicação e a big-band Septeto S.A. O grupo é formado por Débora Gurgel (piano), Daniel D'Alcântara(trompete), Vitor Alcântara (sax tenor), Carlos Alberto Alcântara (sax tenor), Marinho Andreotti (contrabaixo) e Cuca Teixeira (bateria), comandados sob a batuta do maestro Maurício de Souza (sax alto).


O grupo toca todas as segundas no São Cristovão Bar, na Vila Madalena. Para quem gosta de futebol e ver fotos antigas, faixas, cores dos times de todo o mundo e ouvir uma boa música as segundas-feiras, o São Cristovão, o nome escolhido é uma homenagem ao São Cristovão de Futebol e Regatas, da cidade do Rio de Janeiro.


Nessa segunda, bem no feriado da independência, o São Cristovão estava lotado. Os músicos estavam nos últimos preparativos para assumir seus postos para começar a apresentação no bar.Thiago Alves (contrabaixo) e Edu Ribeiro (bateria), substituiram Marinho e Cuca. Brigas:nunca mais!, de Vinicius de Moraes, foi a primeira música que o Septeto S.A começou a tocar.


O naipe de metais formado por Maurício, Daniel, Vitor e Carlos se destacava pela sicronia, a comunicação entre os musicos, arranjos, solos e improvisações de cada componente. Depois os músicos da "cozinha" formada por Edu, Thiago e Débora tinham as suas participações e mostravam toda a arte e habilidade em seus instrumentos.

Durante a apresentação do Septeto, a música provocava seus efeitos através do silêncio dos ouvintes. Pouca gente conversava e por algumas vezes, o silêncio no restaurante era absoluto. Todos os olhares atentos a apresetação dos músicos, os transeuntes paravam para ouvir a banda tocar, pessoas em pé nas laterais para assistir a apresentação dos sete músicos.

No final do primeiro bloco, um solo de bateria de Edu Ribeiro. Todo os clientes silenciaram para somente ouvir as evoluções do baterista. Em seguida, Thiago Alves, com seu contrabaixo acústico, e Débora Gurgel com seus toque de pianista forte e segura.

O público aplaudiu muito. Muita gente ficou para a segunda parte da apresentação da Septeto S.A. Eram 22h50, jovens, casais, familias e grupos de amigos aguardavam para o próximo bloco de apresentações. Já, os músicos, um merecido descanso, um queijinho com chope para recarregar as energias para a próxima etapa de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário