Boa música disponível pra você, caro leitor!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Vivência: a experiência musical de um violonista e guitarrista

Bateria, baixo e guitarra. Três instrumentos. Parece power trio de rock ou heavy metal! Mas é um trio de música instrumental de ritimos brasileiros, latinos e sem perder a influência do Jazz em seus toques e harmonia. Assim é Vivência, ultimo trabalho de Diego Figueiredo, produzido em 2007 e lançado neste ano pela gravadora Biscoito Fino.

Acompanhado de Eduardo Machado (contrabaixo) e Fernando Rast (bateria), Diego, na guitarra,começa o album com Vivência, faixa com o mesmo nome do CD. Uma bossa bem tranquila, onde o violonista e guitarrista, trabalha com toques limpos e uma melodia suave, com muitas harmonizações em blocos, para os apaixonados pelo trabalho do guitarrista Joe Pass.


Nas faixas seguintes, Figueiredo passeia por vários ritimos brasileiros com uma "pitada" de jazz no seu estilo de execução do instrumento. O ponto mais interessante, especialmente para quem já teve o privilégio de assitir uma apresentação do instrumentista, é distinguir o Diego guitarrista e o violonista. São poucos musicos que conseguem separar bem as técnicas e as pegadas de cada instrumento, Figueiredo faz muito bem na guitarra.


Vivência é o trabalho do guitarrista Diego. Um músico de toques limpos, harmonias em blocos, notas claras e audíveis para o ouvido do bom apreciador musical. É um trabalho onde reúne a diversidade ritimica brasileira, sem deixar de lado o Jazz e o talento extraordinário de Figueiredo e a segurança de Eduardo e Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário