Boa música disponível pra você, caro leitor!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Vencedor do Art Supply 2009 traz detalhes sobre a premiação e produção do CD Quatro Ventos

Cláudio Oliveira, baterista profissional ativo na cena musical paulistana e que acaba de voltar de uma temporada de shows na Europa, foi o vencedor do Prêmio Art Supply 2009, concedido pelo Instituto Musical Beethoven e que tem toda sua renda revertida para iniciativas de inclusão social.


Ao lado do guitarrista sueco Peter Friestedt, onde Oliveira conheceu durante uma temporada de estudos numa escola de música em Los Angeles,nos Estados Unidos, e após algum tempo de convivência surgiu a vontade de realizar um projeto em que pudéssemos interagir com nossas diferentes influências e formações, trazendo elementos da música universal.

Primeiros ensaios

Logo o baterista produziu o projeto Universo sem Palavras e decidiu juntamente com Peter deixar a música fluir sem planos prévios, permitir que ela circule entre os membros de forma sensitiva. "Nos primeiros ensaios, estávamos ainda em fase de conhecimento pessoal e musical, pois a formação e a situação era nova para todos nós, mas com os ensaios as músicas iam sendo trabalhadas e foram se construindo naturalmente.", disse o baterista.


Logo quando saiu a notícia do prêmio, Oliveira muito eufórico e imediatamente ligou para Friestedts dizendo: "pode preparar as malas para o Brasil!".

Expectativas

A intenção é primeiro registrar um momento, onde Oliveira acredita ser único, de pessoas diferentes, com formações distintas, criando, construindo, desenvolvendo música, e permitir uma interação generosa. "Registrar algo honesto, sincero e verdadeiro", declara o músico.


"Acho que estamos todos muito gratos por esta premiação", disse o baterista. Para Claúdio, tocar ao vivo no lançamento será um enorme prazer. "O Peter está muito empolgado para voltar ao Brasil e interagir com a plateia brasileira"disse o músico onde ele e juntamente com o guitarrista sueco querem compartilhar esta experiência musical com as pessoas que estiverem no auditório

2 comentários: