Boa música disponível pra você, caro leitor!

terça-feira, 12 de maio de 2009

A diva está de volta!

Um dos maiores nomes do jazz contemporâneo retornará aos palcos brasileiros após uma memorável apresentação no Free Jazz Festival de 1994. A diva Cassandra Wilson, vencedora do Grammy deste ano na categoria de melhor disco de jazz vocal com o álbum “Loverly”, fará apresentações em São Paulo, nos dias 28 e 29 de maio, e no Rio de Janeiro, no dia 31.

Wilson é conhecida por apresentar uma grande diversidade de influências em sua música, que variam desde ritmos caribenhos e afro, passando pelo blues e pelo jazz, chegando até o pop e o rock, sendo que já gravou versões de canções de nomes como Wallflowers, Cindy Lauper e U2.

Em “Loverly”, que foi gravado na cidade natal da cantora, Jackson, no Mississipi, um quinteto formado por excelentes instrumentistas participou do álbum, sendo que quase todos acompanham Wilson na turnê. 

Virão ao Brasil Lekan Babaola, na percussão, Reginald Veal, no baixo, Herlin Riley, na bateria, e Marvin Sewell, na guitarra. A exceção fica por conta do pianista, já que quem participou das gravações foi Jason Moran, que será substituído nos shows por Jonathan Batiste.

Os shows da cantora em terras paulistanas ocorrerão no Bourbon Street (dia 28) e no HSBC Brasil (no dia 29), Já o local da apresentação na cidade maravilhosa será no Vivo Rio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário