Boa música disponível pra você, caro leitor!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Não é sempre que se comemora 50 anos!

Neste ano completam-se 50 anos do lançamento de um álbum que redefiniu o jazz. No dia 17 de Agosto de 1959, "Kind of blue", obra-prima de Miles Davis era lançado e a partir dali seria uma influência indispensável para quem viesse a compor algo relacionado ao gênero.

Com participações de artistas como Cannobal Adderley, John Coltrane, Jimmy Cobb, Bill Evans & Wynton Kelly e Paul Chembers, o álbum vendeu mais de 3 milhões de cópias, e normalmente é incluído em listas de melhores de todos os tempos.

Como parte das comemorações pelo cinquentenário, o álbum foi relançado em uma edição de luxo no final de 2008, que incluirá dois CDs, com o álbum original, versões alternativas, e faixas que não saíram na época, um DVD com um mini-documentário e entrevistas, além de um livreto e uma edição em vinil.

Além disso, um dos músicos que tocou em "Kind of blue", o baterista Jimmy Cobb, alíás o único sobrevivente do sexteto que gravou o álbum, desembarca em palcos brasileiros nesta semana, no dia 15, em que tocará no 2º Bridgestone Music Festival juntamente com a So What Band, como parte das homenagens a um marco na história do jazz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário