Boa música disponível pra você, caro leitor!

domingo, 31 de maio de 2009

Dianne Reeves também se apresenta no Brasil em junho

Uma das maiores casas de espetáculos de São Paulo recebe no mês que se inicia amanhã dois dos mais importantes nomes do jazz contemporâneo. Além das apresentações de George Benson, nos dias 7 e 8 de junho, o Via Funchal também receberá alguns dias depois, no dia 17, a diva Dianne Reeves.

Vinda de uma família de músicos, pois se pai era cantor, a mãe, trompetista, um primo, produtor, e um tio que integrou a Denver Symphony Orchestra, Reeves foi descoberta em 1976 pelo trompetista Clark Terry, durante uma apresentação de uma banda na Universidade do Colorado.

A cantora fez história ao ganhar o Grammy por três vezes consecutivas (em 2001, 2002 e 2003) na categoria Melhor Performance Vocal de Jazz, algo que ninguém tinha conseguido até então.

A estadunidense se apresentará também no Rio de Janeiro e em Porto Alegre e terá a companhia do guitarrista brasileiro Romero Lubambo na nesta turnê brasileira, que inclui no repertório canções de toda a carreira de Reeves, inclusive músicas de seu mais recente álbum “When You Know”, lançado em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário